FERRAZ – Sem nada para comemorar, governo Zé Biruta ‘tenta esconder’ o aniversário de 66 anos da cidade
Foto: Daniel Carvalho

FERRAZ – Sem nada para comemorar, governo Zé Biruta ‘tenta esconder’ o aniversário de 66 anos da cidade

Faltando menos de 20 dias para o aniversário de 66 anos de emancipação política e administrativa de Ferraz de Vasconcelos, o governo do prefeito Zé Biruta (PRB) ainda não tem informações sobre a programação que a prefeitura deverá desenvolver para celebrar o aniversário do município neste ano de 2019.

Nessa semana a reportagem da rádio SAT questionou o setor de comunicação do governo em Ferraz sobre o que está sendo programado (pela administração municipal) para os 66 anos da cidade que será oficialmente comemorado no dia 14 de outubro. Até o final da tarde de sexta-feira, 20, o prefeito Zé Biruta e sua assessoria não se manifestaram sobre o assunto.

Não será surpresa, ao menos para a reportagem da rádio SAT, se o atual governo de Ferraz deixar a data passar em branco ou promover (sem qualquer tipo de divulgação) algum evento simbólico em referência ao 66 anos de Ferraz. O fato é que o município continua sem nada para comemorar. Nos últimos 12 anos a cidade sofreu com governos corruptos e incompetentes, sendo que a incompetência (para resolver os graves problemas econômicos, administrativos e sociais do local) pode ser apontada como a marca principal do atual governo de Ferraz.

O atual prefeito, Zé Biruta, está em seu terceiro mandato. Os dois primeiros mandatos foram no final do século passado e começo dos anos 2000. Neste terceiro governo, iniciado em 2016, o atual prefeito governa como se estivesse no século passado: sem qualquer transparência e focado apenas em aprovar suas contas no Tribunal de Contas do Estado. Não é à toa que avaliações do próprio governo ferrazense indicam que a gestão de Zé Biruta é reprovada por mais de 70% dos moradores da cidade.

Zé Biruta, segundo avaliações de vereadores e formadores de opinião na cidade, se esconde dos problemas que afetam o povo e o município em vez de enfrentá-los e resolvê-los. Por causa das limitações do atual prefeito e falta de resultados do governo, já existe em Ferraz ao menos dez pré-candidatos para a eleição ao cargo de prefeito em 2020. É dessa forma, mergulhada na pobreza e sofrendo com a incompetência do governo Biruta e com a ganância de vários grupos que querem o ‘poder pelo poder’ na eleição do ano que vem, que Ferraz e seu povo deverão sobreviver a mais esse aniversário da cidade.

Com informações: Jornalista Bras Santos – freelancer para a Rádio SAT

Fechar Menu