FERRAZ – Refis 2019 começa na próxima terça-feira (15)
Foto: Aurélio Alves/DeCom Ferraz

FERRAZ – Refis 2019 começa na próxima terça-feira (15)

A ação para negociar débitos de IPTU, ISS e outros irá até o dia 20 de dezembro e oferece 100% de desconto em multas e juros para quem realizar o pagamento à vista. Os interessados devem procurar o Escritório de Negociação da Dívida Ativa (Rua Pedro Foschini, 200, Vila Romanópolis), das 8h às 17h.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos dá início no próximo dia 15 ao Programa de Recuperação Fiscal e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2019, que tem por objetivo a negociação de débitos referentes a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), entre outros. Por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a ação irá até o dia 20 de dezembro e oferece 100% de desconto em multas e juros para quem realizar o pagamento à vista.

A expectativa é que pelo menos 40% das pessoas que estão inadimplentes procurem a municipalidade para ingressar no programa. Para quem parcelar o débito em até 12 vezes, o desconto para multas e juros é de 80%, para 24 parcelas, 60% de desconto. Quem aderiu ao Refis do ano passado e deixou de pagar, poderá participar novamente neste ano com desconto de 50% em até 24 parcelas. O ferrazense que optar por pagar à vista, recebe desconto de 100% das multas e juros nos dois casos.

Os interessados devem procurar o Escritório de Negociação da Dívida Ativa (Endia), localizado na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, das 8 às 17 horas. No ato do atendimento deve ser apresentado RG, CPF comprovante de residência, dados do imóvel ou empresa e realizar o pedido. Vale ressaltar que o Programa não se aplica a multas de trânsito.

O prefeito Zé Biruta destaca a importância dos munícipes estarem em dia e de não perderem mais uma oportunidade de se regularizarem. “A arrecadação é convertida diretamente em benefícios para os próprios munícipes, em várias áreas, seja na Educação, Saúde, zeladoria, etc. Além disso, a negociação evita processos judiciais. Em meio a crise, entendemos a necessidade do Refis e esperamos a adesão dos moradores”, disse o chefe do Executivo ferrazense.

Com informações: Leticia Riente/Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos

Fechar Menu