Farmácia Popular continuará atendimento em Palmeiras

O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo secretário de Saúde, Luís Cláudio da Rocha Guillaumon.
 
 
Com o objetivo de garantir o atendimento à população, a Prefeitura de Suzano assumirá a administração da unidade do programa Farmácia Popular de Palmeiras. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo secretário de Saúde, Luís Cláudio da Rocha Guillaumon.
 
Conforme já noticiado, o governo federal optou pela extinção das unidades próprias do programa, sob a justificativa de inviabilidade financeira para mantê-las em operação. Entre os 400 postos a serem afetados em todo o País, seis estão no Alto Tietê, sendo duas em Suzano, duas em Itaquaquecetuba, uma em Poá e outra em Ferraz de Vasconcelos.
 
Logo após o anúncio, a administração municipal de Suzano havia demonstrado interesse em manter os serviços. Porém, havia uma série de incertezas, principalmente em relação à estrutura em Palmeiras.
 
Segundo Guillaumon, a manutenção está praticamente certa. “Se o governo federal acabar com a unidade de Palmeiras, a gente a transforma em municipal dentro do Pronto Atendimento de uma forma mais ampliada. O objetivo é que os pacientes não fiquem desassistidos”.
 
O fim dos repasses compromete apenas o atendimento das unidades próprias. Estabelecimentos particulares credenciados ao “Aqui tem Farmácia Popular” terão a oferta de descontos e medicamentos gratuitos mantida.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu