Falamansa recebe Latin Grammy

Falamansa-grammy-dest

A banda Falamansa foi uma das surpresas da 15ª edição do Latin Grammy, cuja cerimônia foi realizada em 20 de novembro do ano passado em Las Vegas (EUA). Tato e seus companheiros foram os vencedores na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com seu último lançamento, “Amigo Velho”. O trabalho chegou ao mercado em junho, aproveitando o período das festas juninas.

No entanto, a banda não recebeu o prêmio durante a cerimônia por não ter podido viajar a Las Vegas por conta de compromissos no Brasil. “Tínhamos shows agendados para a semana da premiação. E no dia 20 de novembro, fechamos a participação no programa Altas Horas, da Globo. Foi uma situação bem tensa porque, entre um intervalo e outro, acompanhávamos a premiação pelo celular”, recorda o vocalista Tato.

Somente nesta terça-feira (dia 10), os músicos do Falamansa tiveram a oportunidade de colocar as mãos nos troféus a que tiveram direito, ao visitar o escritório do Latin Grammy no Brasil (em São Paulo).

O prêmio se torna ainda mais relevante quando olhamos a lista dos indicados. Na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, o Falamansa concorreu com Alceu Valença (“Amigo da Arte”), Caju & Castanha (“Meu Deus Que País É Esse”), Toninho Ferragutti e Neymar Dias (“Festa Na Roça”), Quinteto Violado (“Quinteto Canta Gonzagão”) e Tavinho Moura (“Minhas Canções Inacabadas”).

Fonte: Portal Sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu