Estudantes realizam concurso de beleza ‘Miss Plus Size’ em Suzano

Estudantes realizam concurso de beleza ‘Miss Plus Size’ em Suzano

Candidatas podem se inscrever pelo Facebook, na página ‘Maria Eventiva’ até dia 31 de agosto

Um grupo de alunos do curso de Eventos da ETEC Suzano prepara o primeiro concurso Miss Plus Size da cidade.
A iniciativa faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes e recebe as inscrições de candidatas até o dia 31 de agosto.
Para a realização do evento, marcado às 18 horas do dia 9 de novembro, no Tênis Clube de Suzano, os organizadores buscam o apoio e apadrinhamento de entidades interessadas em contribuir com a logística da produção.
A ideia é de que as candidatas se inscrevam pela página ‘Maria Eventiva’, no Facebook. Após encerramento do período de inscrições, a seleção segue pelo voto popular nas fotos das inscritas.
Dez mulheres serão selecionadas para a grande noite, com direito à produção de cabelo e maquiagem cedidos pelos parceiros dos organizadores.
O prêmio final ainda é angariado, conforme a conquista de apoio das entidades.
Inscrições
Para participar, é preciso que a candidata seja moradora de Suzano, ter idades entre 18 e 25 anos, não pode ser casada nem estar grávida, além de usar manequim a partir do número 46.
O evento será aberto ao público, com lotação estipulada em 100 pessoas.
Os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis, a fim de que a arrecadação solidária seja enviada à entidade social, ainda a definir.
Rejane Miranda Pinheiro, uma das estudantes responsável pelo evento, foi quem deu a ideia ao grupo.
“O projeto surgiu porque eu sofri muita discriminação quando era mais jovem, por eu não estar dentro dos padrões. Hoje eu vejo que as adolescentes ainda sofrem por isso. Esse é um evento de inclusão, queremos quebrar paradigmas na beleza, e em Suzano”.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu