Estevam quer reforma das escolas de Suzano

Estevam quer reforma das escolas de Suzano

O governo do Estado já está fazendo o levantamento da situação das escolas estaduais para iniciar o trabalho de reforma, adequação e ampliação. O trabalho inclui também a cobertura de quadras e adaptações impostas pelas normas de segurança.

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, em audiência realizada ontem com o deputado Estevam Galvão (DEM). “Nosso objetivo é exatamente este: garantir que as escolas públicas de Suzano e região estejam inseridas na lista de unidades prioritárias para as obras. Os investimentos incluem reforma, ampliação de salas de aula, acessibilidade e cobertura de quadras. Isso representa melhor condição de aprendizado para o aluno e estrutura de trabalho para o corpo docente”, considerou o deputado.
De acordo com Damy, o Estado também priorizará o programa “Creche Escola”. “Muitos termos de adesão e convênios foram assinados nos últimos anos, mas poucos saíram do papel. Vamos acelerar e ampliar este programa também”, garantiu.
Para o deputado, esta é a oportunidade de garantir avanços na estrutura da educação pública. “Suzano conta apenas com uma Creche Escola, ainda em obras. A nossa demanda é maior do que isso. Já solicitei a listagem completa de escolas inseridas no programa para garantir que nenhuma escola que precise de algum tipo de intervenção fique de fora”, adiantou.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu