Estevam é eleito corregedor da Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação

Estevam é eleito corregedor da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana, por unanimidade de votos, o nome do deputado Estevam Galvão (DEM) para ocupar o cargo de corregedor do Legislativo Paulista. O nome dele também foi unanimidade entre os 26 líderes partidários que a Alesp possui nesta legislatura.

Eleito para o cargo, Estevam deixa a Segunda Secretaria da Casa e passa a ser responsável pela manutenção da ordem e segurança, além de manter o decoro e fazer sindicâncias sobre eventuais denúncias de ilícitos no âmbito da Assembleia Legislativa envolvendo os deputados estaduais.

“É um novo desafio, que recebo com muita alegria e gratidão. Ser eleito por unanimidade de votos representa reconhecimento da nossa conduta, caráter e do trabalho que realizamos na Casa nestes últimos anos. Honrarei o voto de confiança com muito trabalho”, afirmou Estevam.

O deputado lembra que entre as principais atribuições está analisar e apurar eventuais abusos promovidos por deputados estaduais e mau uso da máquina pública. Para tanto, ele contará com o apoio do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, responsável pela análise e julgamento da sindicância apurada.

“O corregedor também tem assento e direito a voto no Conselho de Ética. Apuramos a denúncia e participamos do processo de julgamento do caso no âmbito da Assembleia Legislativa”, explicou Estevam por meio de sua assessoria.

No quinto mandato parlamentar, Estevam já foi líder do Democratas por 10 anos consecutivos, ocupou nos dois últimos anos o cargo de Segundo Secretário da Alesp.

Com Informações: OI Diário

Fechar Menu