Estátua de Pokémon surge misteriosamente e vira ‘ponto turístico’ em Suzano

Estátua de Pokémon surge misteriosamente e vira ‘ponto turístico’ em Suzano

A imagem de pedra apareceu repentinamente neste fim de semana na região central da cidade.

O surgimento de uma estátua do Bulbassauro — personagem do anime japonês Pokémon – virou atração e tem atraído curiosos, na Praça dos Expedicionários, no Centro de Suzano.

A identidade de quem pôs o Bulbassaura ainda é incerta. Mas, acredita-se que a estátua tenha sido colocada no canteiro da Praça durante a madrugada desse domingo (25). A icônica imagem fica sobre um pedestal, com os dizeres “Um Bulbassauro selvagem apareceu!”, a frase é referência aos jogos portáteis da Nintendo.

Hipótese

Uma das hipóteses levantadas por suzanenses que jogam Pokémon GO — jogo de aplicativo inspirado no anime —  é que a estátua tenha aparecido na cidade por causa do Dia Comunitário de Pokémon GO, em que Bulbassauros apareceriam com mais frequência no mapa entre 15 e 18 horas e, caso um jogador evolua um Ivysasuro para um Venossauro, receberia a habilidade especial Planta Mortal.

Na internet, é possível encontrar outra situação semelhante. Em 2016, no auge do jogo, uma estátua do Pikachu apareceu em Nova Orleans, nos EUA.

Com Informações: Diário de Suzano

Fechar Menu