Estado vai contratar 47 novos psicológos para atender vítimas e pessoas afetadas pela tragédia no Raul Brasil
Foto: Reprodução

Estado vai contratar 47 novos psicológos para atender vítimas e pessoas afetadas pela tragédia no Raul Brasil

Profissionais serão contratados via Fundação Faculdade de Medicina; repasse inicial é de R$ 2,2 milhões. O convênio foi publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira, 9 de maio.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai contratar 47 psicólogos, por meio de convênio com a Fundação Faculdade de Medicina (FFM), destinados ao atendimento de vítimas da ocorrência na Escola Estadual Raul Brasil, em março deste ano.

Serão repassados mais de R$ 2,2 milhões à FFM, em oito parcelas. O convênio foi publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira, 9 de maio.

Haverá um processo de seleção dos profissionais, que deverão passar por análises curriculares, prova escrita e entrevistas. Os selecionados serão alocados em serviços públicos de saúde e educação, incluindo a própria Escola Raul Brasil, a Diretoria de Ensino regional e UBS e CAPS de Suzano.

Os psicólogos passarão por capacitação para atendimento à demanda local e definição de projetos terapêuticos singulares, conforme a necessidade de cada paciente.

“Essa contratação reforça todo o trabalho que temos feito para apoiar o município de Suzano, desde a data dessa tragédia, refletindo o compromisso de auxiliá-los no processo de acolhimento e atendimento psicológico às vítimas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

A vigência inicial do convênio é de oito meses, e poderá ser prorrogada, conforme a necessidade.

Com Informações: Diário de Suzano

Fechar Menu