Estado faz proposta para mudar Ceagesp

Este é o primeiro passo para a realização do chamamento público que definirá o novo endereço do entreposto. Suzano é uma das concorrentes e já se prepara para apresentar o projeto técnico que deverá viabilizar o investimento.
 
O Governo do Estado de São Paulo publicou em sua plataforma digital de parcerias a proposta de mudança do Ceagesp, atualmente localizado na Vila Leopoldina. Este é o primeiro passo para a realização do chamamento público que definirá o novo endereço do entreposto. Suzano é uma das concorrentes e já se prepara para apresentar o projeto técnico que deverá viabilizar o investimento.
 
De acordo com a proposta divulgada pelo Estado, trata-se de “Concessão Comum de Entreposto de Abastecimento de Alimentos que envolve construção, operação e manutenção de um novo complexo capaz de atender as demandas sociais e econômicas por abastecimento, segurança e diversidade alimentar, em substituição ao atual Ceasa da Lapa, que será desativado”.
 
O edital incluirá aquisição de terreno, construção de estruturas físicas e respectivas infraestruturas de apoio suficientes para atendimento de aproximadamente 50 mil frequentadores por dia, instalação de aproximadamente 4 mil atacadistas de alimentos e capacidade de movimentar aproximadamente 7 milhões de toneladas de alimentos ao ano. A concessão dos serviços será feita pelo período de 30 anos.
 
O deputado estadual Estevam Galvão (DEM), que defende a instalação do entreposto em Suzano, tem se reunido constantemente com a empresa responsável pelo estudo e elaboração do projeto. Da mesma forma, a Prefeitura de Suzano, que acompanha o processo, tem mobilizado sua equipe e oferecido estrutura e apoio necessário para o êxito do pleito.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu