Estado abre 20 leitos do HC para atendimento a pacientes com Covid
Leitos foram abertos ontem para receber pacientes com a Covid-19 no Alto Tietê Foto: Divulgação

Estado abre 20 leitos do HC para atendimento a pacientes com Covid

Com nove dias de atraso e 70 leitos a menos, HC inicia atendimentos. Primeiras imagens são divulgadas

Foram abertos ontem, 20 leitos de enfermaria no Hospital da Clínicas de Suzano (HC). Eles serão destinados ao tratamento do novo coronavírus (Covid-19).
A informação foi confirmada pelo coordenador de Regiões de Saúde, Osmar Mikio, em entrevista à TV Diário.
Mikio disse que os leitos já estão à disposição da população e que as pessoas serão encaminhadas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross). A Prefeitura de Suzano informou que, até o momento, nenhum paciente foi transferido do Pronto-Socorro Municipal para a unidade do HC.
Durante a entrevista, o coordenador disse que a área do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) tem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) suficientes para atender aos pacientes da região. Ele frisou, por mais de uma vez, que se a população da região precisar do atendimento de alta complexidade, ela o terá.
“Posso garantir que os munícipes da região do Condemat terão acesso a leitos de UTI se assim precisarem. (O HC) Terá (leitos de UTI) quando for necessário. Neste momento, a região não precisa de mais leitos de UTI”, afirmou Mikio.
A reportagem novamente esteve no Hospital das Clínicas ontem e constatou que não havia movimento “diferente do normal”. Porém, desta vez, funcionários afirmaram que havia “pessoas trabalhando” no local onde ficam os novos leitos.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu