Estação Suzano deve ganhar mais 4 escadas rolantes e um elevador
Foto: Sabrina Silva/Divulgação

Estação Suzano deve ganhar mais 4 escadas rolantes e um elevador

Passageiros que utilizam a Estação todos os dias apoiam as obras que estão sendo feitas. Demora na finalização foi a única reclamação feita pelos usuários

As obras da 2ª fase da Estação Suzano seguem de acordo com o cronograma estipulado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As obras contemplam a desativação definitiva da antiga passarela que ligava o lado norte ao Centro de Suzano e a implantação de uma área comercial, em frente à bilheteria.
Além disso, as obras englobam o fechamento do mezanino com a instalação de guarda-corpo (barras), corrimãos nas escadas fixas, iluminação e implantação de mais quatro escadas rolantes e mais um elevador. Vale ressaltar que a calçada da Rua Major Pinheiro Fróes também foi reformada; o jardim que ficava em frente a entrada da Estação foi diminuído para aumentar o tamanho da calçada e assim melhor o tráfego dos 38,5 mil passageiros que trafegam, por dia, no local.
“A obra da área comercial está sendo realizada pelo vencedor do processo licitatório. A previsão é que todos os trabalhos sejam concluídos até o início de 2019. O investimento é de R$ 14,3 milhões. Ao final desta obra, os usuários terão mais conforto e facilidade de acessos com as novas escadas rolantes e elevador”, determina a CPTM.
Opinião
Muitos dos passageiros que utilizam a Estação todos os dias apoiam as obras que estão sendo feitas. A demora na finalização da Estação foi a única reclamação feita pelos usuários. A estudante Ingrid de Oliveira, de 21 anos, trafega pela Estação todos os dias e conta que as reformas são bem vindas quando o objetivo é a finalização. “Era para essa reforma final ser feita muito antes, mas estou gostando das melhorias. A calçada aqui na frente ficou mais larga e isso com certeza vai melhorar a passagem das pessoas pois em dias de chuva, esse local se torna o caos”, opina.
Para o corretor de imóveis, Douglas Eduardo, de 25 anos, a expectativa de finalização das obras é grande. “Faz tempo que estamos esperando esse acabamento. Acredito que essa reforma vai beneficiar muitas pessoas que passam por aqui, vai oferecer mais conforto”, diz.
Já a advogada Lenice Luzia Silva, visou o lado do comércio. Ela acredita que a implantação de lojas irá auxiliar os ‘apressados’. “A implantação do comércio é muito interessante, pois a maiorias das pessoas que passam por aqui estão com pressa e ter um local que venda de tudo, inclusive comida, será muito benéfico”, conta.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu