Dos 1,6 mil postos de trabalho com carteira assinada criados no Alto Tietê neste mês, Suzano foi responsável por 83% deles. Levantamento foi divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Entre as 12,6 mil admissões e 11 mil demissões, a região teve um saldo 13% maior em comparação ao mesmo mês de 2018, que registrou 1,4 mil novos contratos de trabalho com carteira assinada.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (16).
A Prefeitura de Suzano atribuiu o resultado à uma soma de fatores, tanto pela pluralidade do parque industrial instalado no município, quanto pelas ações desenvolvidas pelo poder público municipal.
“Inicialmente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego tratou de apoiar as empresas já instaladas no município, além de manter contato com iniciativas de fora para atrair novos investimentos. É um esforço de transversalidade entre a pasta e outras secretarias; avanços na legislação e infraestrutura refletem na economia da cidade, o que gera novos investimentos em Suzano. É o chamado círculo virtuoso”, trouxe a nota enviada ao G1.
Apesar de nos meses que antecedem o final de ano ser comum que o maior volume de contratações ocorra no setor comercial, foi o de serviços se destacou em Suzano, com saldo de 1,3 mil vagas criadas.
Com informações: G1