EMPREGO – Suzano criou quase 1,4 mil novos postos de trabalho em setembro
Foto: ABR/Agência Brasil

EMPREGO – Suzano criou quase 1,4 mil novos postos de trabalho em setembro

Dos 1,6 mil postos de trabalho com carteira assinada criados no Alto Tietê neste mês, Suzano foi responsável por 83% deles. Levantamento foi divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Entre as 12,6 mil admissões e 11 mil demissões, a região teve um saldo 13% maior em comparação ao mesmo mês de 2018, que registrou 1,4 mil novos contratos de trabalho com carteira assinada.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (16).

A Prefeitura de Suzano atribuiu o resultado à uma soma de fatores, tanto pela pluralidade do parque industrial instalado no município, quanto pelas ações desenvolvidas pelo poder público municipal.

“Inicialmente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego tratou de apoiar as empresas já instaladas no município, além de manter contato com iniciativas de fora para atrair novos investimentos. É um esforço de transversalidade entre a pasta e outras secretarias; avanços na legislação e infraestrutura refletem na economia da cidade, o que gera novos investimentos em Suzano. É o chamado círculo virtuoso”, trouxe a nota enviada ao G1.

Apesar de nos meses que antecedem o final de ano ser comum que o maior volume de contratações ocorra no setor comercial, foi o de serviços se destacou em Suzano, com saldo de 1,3 mil vagas criadas.

Com informações: G1

Fechar Menu