Em “Fellini”, Criolo retoma versos com crítica social
Foto: Tino Monetti/ Divulgação

Em “Fellini”, Criolo retoma versos com crítica social

O cantor e rapper Criolo está promovendo seu mais novo lançamento “Fellini”, canção produzida por Neguim. e Deekapz, esses últimos responsáveis também por “Etérea”, faixa lançada por ele 2019.

O single vem para reforçar as marcantes letras do cantor paulistano com críticas sociais. “Narina nevou, ninguém se salvou / Língua adesivou na fitinha do amor / Narina nevou, ninguém se salvou / Língua adesivou na fitinha do amor / Ah Lalá loló chegou até Lelé levou pro avô / Ah Lalá loló chegou até Lelé levou pro avô / Ah Lalá loló chegou até Lelé levou pro avô / Tira os menino desse caminho / Escola é o caminho e fé no Senhor”, diz um trecho da reflexiva letra.

Criolo fala sobre o novo single: “É uma alegria muito grande ver essa faixa pronta. Eu e Deekapz já tivemos outra parceria na música ‘Etérea’, e agora retomamos o trabalho em conjunto, contando com essa outra pessoa maravilhosa que é o Neguim, que faz acontecer do seu jeito, que movimenta a cena. E ainda com a maestria de Daniel Ganjaman na direção musical. Esse trabalho é fruto desses encontros que o rap oferece pra gente. Celebrar esses encontros, celebrar esses jovens artistas, que estão nos ensinando novas formas de se expressar no rap”, afirma.

Em sua longa letra, “Fellini” vai fazendo uma série de recortes de várias situações da realidade dos oprimidos. “São várias coisas que vivemos e que a gente não quer mais. Fala de censura e de massacre cultural, uma repressão brutal que todos estão tendo que viver”, explica o artista, que em dezembro lançou “Sistema Obtuso” que, assim como “Fellini”, poderá ser assistida ao vivo no dia 23 deste mês, às 21 horas, quando Criolo se apresentará na plataforma Twitch, onde mantém seu canal de TV. Será o primeiro show em realidade estendida (XR) do Brasil. Dirigida por Denis Cisma e Tito Sabatini, a apresentação ao vivo poderá ser assistida em twitch.tv/criolo.

Confira o lyric vídeo de “Fellini”, novo lançamento de Criolo:

Fechar Menu