É estudante ou professor? Veja como solicitar seu Cartão Bom Escolar

É estudante ou professor? Veja como solicitar seu Cartão Bom Escolar

Benefício concedido pela EMTU é um cartão inteligente que permite o pagamento da tarifa nos ônibus da companhia na Região Metropolitana

Os estudantes e professores da rede escolar do Estado de São Paulo contam com um benefício a mais para facilitar seu deslocamento de casa para a unidade em que estudam ou trabalham. Trata-se do Cartão Bom Escolar Metropolitano, concedido pela EMTU desde que a residência esteja em município diferente do da escola, com distância superior a um quilômetro.

Para tanto, a escola deve estar localizada em um município da região metropolitana. Existem duas modalidades do cartão: Meia Tarifa, destinado a estudantes e professores, e Passe Livre, exclusivamente para os estudantes.

O Bom Escolar Metropolitano é um cartão inteligente, graças a um chip interno que armazena créditos eletrônicos (em reais) e viagens (quantidade) e permite o pagamento da tarifa nos ônibus da EMTU na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Já a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano é o documento impresso, dotado de numeração de validação única, cuja autenticidade pode ser verificada apenas pelo site da EMTU e que é utilizada nas Regiões Metropolitanas da Baixada Santista (RMBS), Campinas (RMC), Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN) e Sorocaba (RMC).

Para ambas as modalidades de cartão, Meia Tarifa ou Passe Livre, o estudante ou professor deve solicitar à sua escola que cadastre seus dados no Portal Parceiros da EMTU para liberar o preenchimento do formulário. Depois, basta pagar o boleto (R$ 20,30). Após impresso, o cartão será entregue na própria escola.

Para obter mais informações, clique aqui ou entre em contato pelo telefone 0800 724 05 55, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (inclusive feriados).

Com Informações: SP Notícias

Fechar Menu