Dia de Santo Expedito entra para o calendário oficial de Suzano
Foto: Bruno Arib

Dia de Santo Expedito entra para o calendário oficial de Suzano

Em 19 de abril é comemorado o Dia de Santo Expedito, o santo das causas justas e urgentes. A data agora faz parte do calendário oficial de eventos culturais de Suzano

A lei municipal 5.250/2020, que institui a homenagem, foi aprovada pela Câmara de Suzano e publicada na edição do dia 6 no Diário Oficial Eletrônico do Município.

A vida de Expedito é um mistério, mas diz a lenda que ele era um soldado romano, nascido no século 3 , em Melitene, antiga Capadócia (atual Armênia). Ele foi chamado por Jesus e decidiu se converter ao cristianismo, a tradição conta que um demônio apareceu para ele, na forma de um corvo, e tentou dissuadi-lo de sua vocação. A ave gralhava insistentemente em seus ouvidos: “Cras! Cras! Cras!”, palavra em latim que significa “amanhã”. Ele pisou no corvo e respondeu: “Hodie!”, “hoje”, em latim. A partir de então, tornou-se cristão e começou a despertar devoção em seus soldados. Nas batalhas, levava um crucifixo e incentivava seus homens a combater em nome de Jesus Cristo.

Com Informações: Gazeta Regional

Fechar Menu