Deputados aprovam bônus para agentes de segurança
Foto: Divulgação

Deputados aprovam bônus para agentes de segurança

A bonificação que prevê a gratificação de integrantes das polícias civil, militar e técnico científica, de acordo com o cumprimento de metas estabelecidas, foi aprovada na noite desta terça-feira (03/12) no Plenário da Assembleia Legislativa.

O Projeto de Lei Complementar 78/2019 é de autoria do Executivo

O líder do governo na Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), esclarece que a mudança tem como objetivo garantir uma maior eficiência na prestação de serviços à população. “É um bônus para a polícia. Já vinha há quatro, cinco anos e agora o governo está ampliando esse bônus em 50%”, disse.

A deputada Professora Bebel (PT) lembrou que a bonificação não substitui o salário. “O problema é que a bonificação não é incorporada ao salário e ao se aposentar, o funcionário público recebe um salário muito baixo, sem a incorporação dela ao salário. Apesar disso, vou votar favoravelmente, mas vou fazer essa ressalva”, disse.

O deputado Coronel Telhada (PP) é favorável à iniciativa e menciona a luta pelo aumento dos valores. “A princípio, qualquer projeto que venha trazer vantagem para o funcionalismo, é lógico que eu sou favorável, principalmente nesse caso que é uma bonificação para as polícias civil e técnico-científica. Mas vamos continuar trabalhando para um resultado maior e valores maiores para os nossos homens e mulheres da segurança pública”, afirmou.

Para ser colocada em prática, a iniciativa precisa ser sancionada pelo governador.

Com Informações: ALESP

Fechar Menu