Depois de três meses, público pode voltar a acompanhar sessão da Câmara de Suzano
Foto: Vivian Turcato Câmara Municipal de Suzano

Depois de três meses, público pode voltar a acompanhar sessão da Câmara de Suzano

Desde 18 de março, sessões não tinham participação da população por conta da pandemia do novo coronavírus. Sessão é nesta quarta-feira às 18h.

Depois de três meses sem poder acompanhar a sessão da Câmara de Suzano, o público poderá estar presente na sessão desta quarta-feira (24). O acesso da população foi suspenso no dia 18 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O Legislativo informou que a sessão começa às 18h.

A galeria do plenário comporta até 184 pessoas sentadas. Segundo a Câmara, o acesso será permitido desde que haja um distanciamento mínimo entre as pessoas na galeria que deverão usar máscaras. O limite de público na galeria será de 30% da capacidade do local. “Decidimos retornar o acesso ao público às sessões, mas seguindo as orientações do Ministério da Saúde, ou seja, uso de máscara obrigatório e o distanciamento mínimo entre as pessoas para evitar contaminação”, explicou o presidente da Câmara, Joaquim Rosa (PL).

O novo ato da mesa diretiva determina que as sessões ordinárias e extraordinárias, bem como audiências públicas, “voltam a ser realizadas com acesso de público devidamente munido de máscara”.

No entanto, o presidente da Câmara observa que qualquer mudança pode ser feita no decorrer dos próximos dias. Ele completa que serão observadas as medidas que estão sendo tomadas pelo município e o comportamento do público durante as sessões. Tudo com o objetivo de evitar o aumento no número de casos de Covid-19, em Suzano.

A Câmara destaca que o acesso ao prédio em horário de expediente continua restrito aos vereadores, agentes políticos; aos servidores públicos, estagiários; terceirizados; profissionais de imprensa; assessores de entidades e órgãos públicos; e aos fornecedores e empregados que prestam serviços ao Legislativo.

Votação

Os parlamentares aprovaram um projeto de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PSDB), o Rogério da Van, que Institui no Calendário Oficial o “Festival das Lanternas”, a realizar-se anualmente na primeira semana de dezembro, dedicado a reconhecer a tradição cultural de agradecimento e busca de prosperidade do novo ano em Suzano.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano/Câmara Municipal deSuzano

Fechar Menu