Delegado geral recebe pedido para armar e capacitar guarda de Suzano
Foto: Divulgação

Delegado geral recebe pedido para armar e capacitar guarda de Suzano

Os guardas municipais de Suzano deverão passar por cursos de capacitação na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo.
 

 
O pedido foi formalizado pelo deputado Estevam Galvão em audiência realizada nesta terça-feira (20) com o delegado geral, Youssef Chahin. 
 
Estevam também solicitou a doação de armamento para a corporação. A Guarda Municipal de Suzano conta atualmente com 138 agentes e passará a 168 após a realização de concurso público aberto pela Prefeitura Municipal para o preenchimento de mais 30 vagas. 
 
“Estivemos na última sexta-feira com o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves e com o delegado Youssef para debater as principais necessidades do setor no Alto Tietê. A pedido do prefeito Rodrigo Ashiuchi, presente ao encontro, solicitamos os investimentos para a Guarda, fundamentais para a melhoria do atendimento à população suzanense”, afirmou o deputado.
 
Segundo o delegado geral, será formalizado um convênio com o poder público municipal para que os guardas tenham acesso aos cursos ministrados pela Academia de Polícia. “Também vamos trabalhar para garantir o armamento para a Corporação”, adiantou Youssef.
 
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu