David Uip diz que ‘Hospital Estadual’ de Suzano será inaugurado até abril

David Uip diz que ‘Hospital Estadual’ de Suzano será inaugurado até abril

Dá pra acreditar?

O secretário de Estado da Saúde, David Uip, afirmou, dias atrás em uma reunião que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e lideranças  politicas do Alto Tietê; que o Hospital Estadual de Suzano (construído ao lado do Hospital Auxiliar das Clínicas na Vila Amorim) será oficialmente inaugurado até o início de abril.

Não se sabe porque o governo de Suzano ou os deputados estaduais Estevam Galvão (DEM) ou André do Prado (PR) não deram publicidade é essa informação; talvez por não acreditarem (mais) nos discursos e promessas do secretário Uip que aplica, desde maio de 2017, uma verdadeira canseira nos prefeitos do Condemat.

Os prefeitos esperam uma reunião com Uip para tratar dos problemas e falta de investimentos no sistema público de saúde no Alto Tietê. Por outro lado o Jornal Oi destacou na semana passada que não constava na agenda do governador Alckmin (revelada em uma reportagem da Folha de São Paulo) a entrega oficial do Hospital Estadual de Suzano até a data em que ele deixará o Palácio dos Bandeirantes (dia 7 de abril).

De acordo com a Folha de São Paulo, Alckmin vai inaugurar hospitais em três cidades do Interior, sendo que Suzano não fazia parte dessa lista de inaugurações na área da saúde que Alckmin quer fazer antes de transferir o cargo para o seu vice Marcio França (PSB).

Importante também destacar que na semana passada a reportagem questionou o Condemat e a prefeitura de Suzano sobre o verdadeiro ‘passa’ moleque’ que o governo do Estado estaria aplicando em Suzano e região com essa história do Hospital Estadual que já está funcionando desde o final do ano passado, mas apenas para pacientes de longa permanência.

A prefeitura admitiu (na semana que passou) que o estabelecimento de saúde só estava atendendo pacientes de longa permanência (encaminhados por outros hospitais) e que não tinha  muito o que fazer para mudar essa situação. Já o Condemat  observou o prazo dado, no final de 2017, pelo governo do Estado e o Hospital das Clínicas, para que o novo hospital comece a fazer exames e outros procedimentos em pacientes do Alto Tietê, terminará no final deste mês de março.

Resta então aguardar para saber se o secretário Uip vai cumprir a promessa de inaugurar o oficialmente o hospital e se, independente de inauguração oficial, o Hospital Estadual de Suzano irá atender (de alguma forma) os pacientes de Suzano e região, conforme foi prometido nos últimos anos por prefeitos, deputados e o governo do Estado.

Com Informações: OI Diário

Fechar Menu