Curso em Mogi das Cruzes vai formar voluntários para o CVV
Foto: Reprodução

Curso em Mogi das Cruzes vai formar voluntários para o CVV

Unidade da cidade tem 20 voluntários e precisa de mais gente por causa do aumento da demanda. Curso acontece neste sábado (27) e domingo (28).

A unidade do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Mogi das Cruzes promove neste final de semana um curso para formação de voluntários.

A voluntária da unidade Madalena Ribeiro explica que em Mogi são 20 voluntários que atendem ligações de todo o País.

Ela afirma que por mês são atendidas 1,2 mil pessoas pela unidade.

O CVV foi fundado em São Paulo em 1962 e é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 1973.

A entidade presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo e anonimato.

O CVV atende pelo 188. Para participar o interessado pode ser inscrever antes ou chegar uma hora mais cedo no dia do curso e fazer a inscrição.

O requisito é que o candidato seja maior de 18 anos. “Todos que tem interesse em ajudar podem participar. A demanda cresceu muito e precisamos de mais voluntários”, afirma Madalena.

Ela detalha que no sábado (27), o curso vai explicar como é o trabalho do CVV e também o perfil de quem procura o serviço.

Já no domingo (28), os participantes vão saber sobre o perfil do voluntário e como funciona a entidade.

Curso de voluntários do CVV

Quando: sábado (27) e domingo (28)

Horário: das 13h às 17h

Endereço: Rua Francisco Franco, 133, Centro, Mogi das Cruzes

Inscrições: mogi@cvv.org.br

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu