Críticas a secretários municipais pautam a sessão da Câmara de Suzano
Foto: Ricardo Bittner

Críticas a secretários municipais pautam a sessão da Câmara de Suzano

Foi a primeira vez nesta Legislatura que tantos vereadores optaram por este posicionamento crítico em relação aos secretários municipais em uma mesma sessão.

A votação de um requerimento de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, que cobra da administração municipal um cronograma para a realização de serviços básicos na cidade agitou a sessão ordinária de hoje (4) da Câmara de Suzano.

Após o discurso do parlamentar, que não poupou críticas aos secretários da administração por não realizarem as solicitações feitas através de requerimentos e indicações, vários vereadores foram à Tribuna para “desabafarem” sobre o descaso que certos funcionários em cargos do alto escalão fazem com os pedidos aprovados na Casa de Leis.

As reclamações foram unânimes: falta de manutenção; limpeza e capinação nas ruas e córregos; iluminação precária; a indevida publicidade dos atos do prefeito, entre outros pontos que foram revelados pelos seguintes vereadores: André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Joaquim Rosa (PR); Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; Lisandro Frederico (PSD); Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; e Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.

Foi a primeira vez nesta Legislatura que tantos vereadores optaram por este posicionamento crítico em relação aos secretários municipais em uma mesma sessão. No entanto, apesar das reclamações sobre o alto escalão do Executivo, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e sua esposa Larissa Ashiuchi foram elogiados pelos parlamentares. “Eles trabalham mais do que muitos secretários juntos”, foi repetido na Tribuna. Além deste item, a Casa de Leis aprovou ainda outras cinco proposituras.

Com Informações: Portal Câmara Municipal Suzano

Fechar Menu