Crianças são encontradas abandonadas em barraco de Suzano

Segundo testemunhas, as mulheres deixaram as crianças abandonadas por pelo menos dois dias. Crianças de 1 ano e 3 anos estavam em condições precárias, diz polícia.

Duas meninas, com cerca de 1 e 3 anos, foram encontradas abandonadas em um barraco no bairro Miguel Badra, em Suzano, na noite de domingo (29). Não havia documento com elas. As crianças foram encaminhadas a um abrigo pelo Conselho Tutelar. A Polícia Militar encontrou as meninas depois de uma denúncia anônima. Um menino também estava junto, mas, segundo a PM, ele se assustou quando os policiais chegaram e saiu correndo.

Segundo as informações passadas à PM, a criança que fugiu tem cerca de 6 anos. “Os policiais não localizaram essa criança no local e ficou só essa informação que foi dada pelo pessoal da comunidade”, contou o tenente Witalo Lopes Moreira.

Ainda segundo a PM, o menino é irmão de uma das meninas. A mãe deles tinha saído junto com a mãe da outra criança. Segundo testemunhas, as mulheres deixaram as crianças abandonadas por pelo menos dois dias. Vizinhos cuidaram das crianças até a chegada das viaturas.

“O que a gente tem de informação é que elas não são irmãs, que estariam nesse local, que seria o barraco abandonadas há uns dois dias. Segundo o que disseram, as mães teriam ido para o fluxo, mas não tem como confirmar essa informação”, concluiu o tenente.

Nenhum responsável pelas crianças tinha sido encontrado até a manhã desta segunda-feira (30). Um boletim de ocorrência foi registrado por abandono de incapaz.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h de domingo para verificar a denúncia de crianças abandonadas em um barraco. Quando chegaram, os policiais relataram na delegacia que encontraram as meninas em condições precárias.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que ficou impressionada com a situação das meninas. “Sem banho, estava bem sujinha a menorzinha. A pessoa que deu banho disse que achou até bichinho nela. Então, estava uma situaçãozinha bem crítica mesmo.”

Os policiais conversaram com algumas pessoas, que não souberam dar detalhes sobre os responsáveis.

As meninas foram levadas para a delegacia, com acompanhamento de um representante do Conselho Tutelar. Ele encaminhou as crianças para o pronto-socorro de Suzano.

Segundo o boletim de ocorrência, elas passaram por exames com pediatra e ginecologista e não foi constatada lesão física ou abuso sexual, somente que ambas estavam sem higiene pessoal.

De acordo com o boletim de ocorrência, como não foi possível localizar parentes capazes de assumir a guarda das meninas, elas foram encaminhadas para um abrigo.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu