Criado computador mais barato do mundo: 28 reais

Ele se chama C.H.I.P., é do tamanho de um cartão de crédito.
CHIP
A Next Thing Co. criou um computador o que será o computador mais barato do mundo e promete incomodar os gigantes que fazem máquinas caras.
Ele se chama C.H.I.P., é do tamanho de um cartão de crédito.
O preço também é pequeno, aliás, é de dar risada: 8 euros, ou cerca de 28 reais, menos que  1kg de carne.
O pequeno computador permitir navegar na Internet, criar documentos, jogar, assistir vídeos… ou seja, tudo o que é possível fazer com um computador normal.
O sucesso do projeto foi tão grande que a empresa pediu 50 mil dólares (150 mil reais) – na plataforma de financiamento coletivo ‘Kickstarter’ – e já conseguiu mais de 1,7 milhão de dólares (quase 5,1 milhão de reais).
chip_computador_cloe

Características do C.H.I.P:
– menos 6 centímetros de comprimento
– processador de 1GHz
– memória RAM de 512MB
– espaço de armazenamento adicional de 4GB
– e Wi-Fi incorporado
– conexão Bluetooh

O microcomputador poderá ser ligado a mouse, teclados e qualquer tipo de tela.
Os mentores descrevem o C.H.I.P. como “um computador para todos”: estudantes, professores, avós, crianças, artistas, ‘hackers’ ou inventores. 

O equipamento funciona no sistema Linux, com código aberto, é “fácil de usar” e tem visual “igual àquele a que todos estão habituados”, e permite entrar na internet pelo navegador Chromium. 
 
O aparelho traz instalados aplicativos, jogos e pode até funcionar como um leitor de música portátil: basta ligá-lo, por exemplo, a um teclado MIDI.
 
Vendas
O computador deverá chegar ao mercado em Maio de 2016.
Graças ao sucesso da campanha de ‘crowdfunding’, aqueles que contribuíram financeiramente para a concretização do projeto poderão começar a receber o C.H.I.P. em casa já dezembro deste ano.
Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta

Fechar Menu