Crescem as chances de o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido concorrer ao governo de SP
Foto: Reprodução

Crescem as chances de o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido concorrer ao governo de SP

A candidatura de Candido colocaria a política e os políticos do Alto Tietê em um novo (mais alto) patamar

O que era só especulação (e fumaça) até o início deste mês começa a ganhar força e contornos de realidade nos bastidores da política do Alto Tietê e dos partidos políticos – especialmente do PDT: a possível candidatura do ex-prefeito de Suzano Marcelo Candido ao cargo de governador do Estado pelo partido do ex-governador do Rio, Leonel Brizola.

Walmir Pinto, que é vice-prefeito em Suzano, foi o primeiro a especular essa possibilidade.
Na semana passada Walmir (que é do PDT e amigo de Candido) disse ao Jornal que as negociações teriam avançado, mas preferiu não revelar detalhes.

Nos últimos dias, lideranças políticas de outros partidos, decidiram levar mais a sério a possibilidade de Candido disputar o Palácio dos Bandeirantes contra João Doria (PSDB), Paulo Skaf (MDB), Márcio França (PSB) e outros. Nos próximos dias, o ex-prefeito Candido deverá esclarecer a situação. Candido precisa dizer aos eleitores de Suzano e região se realmente poderá ser o primeiro candidato (proveniente do Alto Tietê) ao governo do Estado.

Lideranças políticas consultadas pela reportagem nas últimas horas avaliam que a candidatura de Marcelo Candido ao governo de SP poderá ser ‘interessante’ por praticamente todos os ângulos de análises. Candido é hoje um ‘pesadelo’ para todos os pré-candidatos a deputado federal de Suzano e cidades vizinhas – em razão de seu potencial de votos.
E já tem gente ‘rezando’ para que o ex-prefeito seja realmente confirmado como candidato ao governo paulista.

Caso seja candidato a governador, Candido poderá sair da mira de representantes de partidos (e são vários) que não hesitariam/hesitarão em prejudicar sua candidatura. Candido candidato, segundo as avaliações obtidas pela reportagem, poderia fazer um estrago (nos debates) em candidatos fabricados como é caso de João Doria. Por fim, a candidatura de Candido colocaria a política e os políticos do Alto Tietê em um novo (mais alto) patamar. A conferir.

Com Informações: OI Diário

Fechar Menu