Controladoria Geral e Fundo Social de Suzano-SP solicitam Poupatempo itinerante para a cidade

Pedido partiu da primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi durante encontro com representantes do órgão do Governo do Estado de São Paulo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano-SP e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, solicitou, durante reunião com representantes do Poupatempo da cidade, uma unidade móvel para atendimento itinerante. Realizada na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro), na manhã de 22 de fevereiro (quarta-feira), a reunião contou com a presença do controlador-geral de Suzano, Murilo Inocencio. Na oportunidade, o gestor colocou o Poder Executivo suzanense à disposição do órgão do Governo do Estado de São Paulo, visando futuras parcerias.

De acordo com a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o objetivo da solicitação é facilitar o acesso à população suzanense que vive nas regiões periféricas da cidade aos serviços oferecidos pelo Poupatempo, que funciona no shopping de Suzano, na malha central.

Segundo Larissa, muitas pessoas não têm tempo de se locomover até ao centro do município para solicitar carteira de identidade, ou requerer a segunda via de um documento, por exemplo. Então, a ideia é oferecer, de forma itinerante, um Poupatempo aos suzanenses que vivem nas áreas descentralizadas. Com isso, os serviços essenciais poderão ser requisitados na hora, e pertinho de casa. Já os mais complexos, poderão ser agendados.

Conforme explicou Inocencio, o projeto será estudado pelo órgão da esfera estadual e pela Prefeitura de Suzano, a fim de que ambos definam o possível funcionamento da carreta. Segundo o controlador-geral do município, além do atendimento móvel, foi solicitado, também, ao Poupatempo o modelo de Medição de Qualidade, que já funciona no centro de compras suzanense e em outras unidades do equipamento. A ideia é viabilizar sua implantação nos próprios públicos da cidade que atendem de forma direta o cidadão.

Conforme aponta o controlador geral do município, atualmente, o órgão do Governo do Estado de São Paulo tem 99% de aprovação da população suzanense. Só se chega a este número em razão do sistema, que permite que o cidadão que acabou de ser atendido dê uma nota para o acolhimento. Futuramente, Inocencio deseja implantar este sistema em Suzano, na rede municipal, visto a importância de contar com um instrumento desse, pois permite saber quais locais contam com maior aprovação e quais sinalizam reprovação.

Larissa e Inocencio também agendaram uma visita técnica ao Poupatempo de Suzano, para conhecerem, de perto, os trabalhos ofertados e a viabilização de futuras parcerias, inclusive no setor Social.

A primeira-dama de Suzano aproveitou a reunião para solicitar a disposição de uma caixa para a Campanha do Agasalho no prédio do Poupatempo. Larissa deseja, também, conhecer os trabalhos sociais que são oferecidos pelos colaboradores do órgão, como a entrega de chocolate na Páscoa e o projeto ‘Adote um Sorriso’, organizada no Natal.

Durante as tratativas, ficou definido que o Poupatempo de Suzano vai oferecer um treinamento conceitual interno para os colaboradores do órgão estadual na unidade do Saspe. Serão aproximadamente 150 funcionários, divididos em seis turmas.

Com Informações: Portal da Prefeitura de Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu