Congresso em Foco: saiba quais são os deputados do Alto Tietê mais citados entre os melhores parlamentares do Brasil
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Congresso em Foco: saiba quais são os deputados do Alto Tietê mais citados entre os melhores parlamentares do Brasil

Os deputados federais eleitos pelas cidades do Alto Tietê, Marco Bertaiolli, policial Katia Sastre, Renata Abreu e Marcio Alvino foram os representantes dessa região que tiveram seus nomes citados pelas pessoas que votaram na 12ª edição do prêmio Congresso em Foco que promove votações para destacar os melhores deputados em atuação no Congresso Nacional.

A pesquisa/levantamento é realizada em diversas formas diferentes (confira mais informações na página do Congresso em Foco – e inclui também avaliações sobre o trabalho dos senadores). Em relação aos deputados federais, os representantes do Alto Tietê foram votados/destacados na categoria votação popular, sendo que Katia Sastre (do PL de Suzano) foi a citada pelo maior número de votantes: 432 indicações no total.

Com esse número de indicações ela ficou na posição 104ª na lista liderada pelos deputados Carla Zambelli (PSL-SP; ela foi citada mais de 24 mil vezes) e Marcelo Freixo (PPSOL-RJ; votado mais de 19 mil vezes). Renata Abreu (Podemos – foi citada 320 vezes) ficou com a segunda colocação entre os deputados do Alto Tietê; posição 126ª. Marco Bertaiolli (PSD – Mogi) e Marcio Alvino (PL – Guararema) ficaram praticamente empatados  nas posições 159ª e 153ª (com 244 – Bertaiolli e 253 indicações Alvino). O deputado federal Roberto de Lucena (que está no 3º mandato pelo Podemos) não aparece na relação dos deputados eleitos os melhores de 2019 pelo voto popular, no levantamento do Congresso em Foco.

Voto dos jornalistas

Na votação feita pelos jornalistas que cobrem o dia a dia do Congresso Nacional, somente os deputados Katia Sastre e Marco Bertaiolli que representam a região do Alto Tietê foram citados: cada um deles teve um voto dos jornalistas. Marcio Alvino, Roberto de Lucena e Renata Abreu não foram lembrados pelos jornalistas. Carla Zambelli, a mais votada na escolha popular, também só teve um voto dos jornalistas em Brasília. O mais bem votado na escolha dos jornalistas foi Alessandro Molon (PSB – RJ). Na votação do Júri do Congresso em Foco, Tabata Amaral (PDT-SP) foi a mais votada entre todos os deputados federais.

Com informações: Jornalista Bras Santos – freelancer para a Rádio SAT

Fechar Menu