Concessionárias oferecem autoleitura
Foto: Mariana Acioli

Concessionárias oferecem autoleitura

Os moradores de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim que encontrarem dificuldades para acesso do leiturista aos medidores de energia elétrica da EDP podem optar pelo serviço de autoletuira para medir o consumo

Os moradores de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim que encontrarem dificuldades para acesso do leiturista aos medidores de energia elétrica da EDP podem optar pelo serviço de autoletuira para medir o consumo. A aferição pode ser feita por meio do site oficial da distribuidora (www.edponline.com.br) ou pelo aplicativo EDP Online.
A autoleitura evita que, no caso de impedimento de acesso do leiturista ao medidor de energia em razão da quarentena, a cobrança seja realizada pela média do consumo praticado nos últimos meses, conforme regra da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
As informações foram afirmadas ontem pela distribuidora, que também ressaltou possuir um Comitê de Gestão de Crise para o coronavírus (Covid-19) e desenhou um plano de estratégico para sua operação. Desde fevereiro, o comitê tem se reunido remotamente, todos os dias.
Dentre as iniciativas já realizadas pela Companhia estão: antecipação da vacinação contra a gripe H1N1 e doação de máscaras para todos os colaboradores, implantação de regime total de trabalho home office nos escritórios, escalonamento e descentralização das equipes de campo e reforço das campanhas internas de informação.
Já a distribuidora Elektro, que atende Arujá e Santa Isabel, informou anteontem que o serviço de autoleitura também está disponível para realizar a medição do consumo de energia elétrica, tanto para residências quanto para os comércios. A autoleitura por ser feita pelo aplicativo e site oficial da distribuidora, por SMS (28116) ou por atendimentos telefônicos por meio do número 0800 7010102 .
Com Informações: Portal News
Fechar Menu