Circuito Sesc de Artes chega às cidades da região
Foto: Oswaldo Birke

Circuito Sesc de Artes chega às cidades da região

Entre os dias 6 e 22 de abril, oito municípios receberão as diversas atrações culturais do evento. Atividades envolvem literatura, dança, teatro, música, artes, tecnologia e muito mais.

Diversas manifestações culturais vão embalar as cidades do Alto Tietê ao longo deste mês. Entre os dias 6 e 22 de abril, a região receberá o Circuito Sesc de Artes 2018, idealizado pelo Sesc SP em parceria com prefeituras e instituições. O projeto percorrerá cerca de 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, que receberão uma extensa programação envolvendo espetáculos de circo, dança, música e teatro, além de exibição de filmes, oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias. As atividades são gratuitas e ocorrerão no período das 16 às 21h30. A iniciativa é realizada em municípios que não possuem unidades da instituição, e, da região, oito cidades serão contempladas. Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano se preparam para receber as atrações. A programação completa pode ser conferida no site https://circuito.sescsp.org.br/.
Em sua décima edição, o Circuito Sesc de Artes envolverá, neste ano, 110 trabalhos artísticos, representados por aproximadamente 400 artistas, envolvidos em mais de mil ações, todas realizadas ao ar livre e abertas àqueles que apreciam as diferentes modalidades artísticas. Ao todo, são mais de 600 horas de programação, distribuídas em 14 roteiros culturais, e, ainda, alguns projetos itinerantes, como o Gabinete de Curiosidades e Habilidades. A proposta é inspirada nos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Alguns locais contarão com essa atração.
Os primeiros municípios do Alto Tietê a receber o evento são Biritiba Mirim e Guararema, no dia 14. Ambos contarão com apresentações de dança, música, arte circense e literatura. O destaque fica para o projeto Leia – Biblioteca Na Praça, que incentiva a leitura; e Realidade Virtual, que permitirá aos participantes uma viagem cinematográfica no qual eles serão o protagonista. Em seguida, no dia 15, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel vão ter acesso às atrações. No dia 20, as atividades seguem para Suzano; e, no dia 21, para Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. Confira, no quadro abaixo, as atrações em cada cidade do Alto Tietê.

Programação

 Biritiba Mirim

Quando: 14/04
Onde: Praça da Matriz
Horário: Das 16 horas às 21h30
Atrações: Caramba, Carimbo! (literatura); Leia – Biblioteca Na Praça (literatura); Realidade Virtual (cinema); Festim (dança); Uma Irremediável Escolha (teatro); O Cubo Na Roda (arte circense); Trio Sinhá Flor (música)
Guararema
Quando: 14/04
Onde: Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello (Praça do Centro Artesanal)
Horário: Das 16 horas às 21h30
Atrações: Cabaré Mundo Circus (arte circense); Oficina De Iniciação Circense (arte circense); Terreiro Urbano (dança); Cinebloco (música); Oficina De Calçadas (Artes)

Poá
Quando: 15/04
Onde: Pavilhão de Eventos Antonio Massa (Avenida António Massa s/nº, no centro)

Horário: Das 16 horas às 21h30
Atrações: Caramba, Carimbo! (literatura); Redaria (arte); Leia – Biblioteca Na Praça (literatura); Realidade Virtual (cinema); Festim (dança); Uma Irremediável Escolha (teatro); O Cubo Na Roda (arte circense); Trio Sinhá Flor (música)

Ferraz de Vasconcelos
Quando: 15/04
Onde: Avenida Governador Jânio Quadros, altura do número 900, no Parque São Francisco

Horário: Das 16 horas às 21h30
Atrações: Il Grande Circo (teatro e circo); Arrastão (dança); Six Rockstrings (música); Cinepiano (música); Poemas Passageiros (literatura)

Santa Isabel
Quando: 15/04
Onde: Pátio do CRAS (Rua Dirce de Souza Machado, 400, no Jardim Eldorado)

Horário: Das 16 horas às 21h30
Atrações: Cabaré Mundo Circus (arte circense); Oficina De Iniciação Circense (arte circense); Terreiro Urbano (dança); Cinebloco (música); Oficina De Calçadas (Arte)

Suzano
Quando: 20/04
Onde: Parque Max Feffer (Avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim dos Ipês)

Horário: Das 16 horas às 21h30
Atrações: Kinematos (arte circense); Cada Qual No Seu Barril (teatro); Mané Boneco (dança); Emblues Beer Band (música).

Itaquaquecetuba
Quando: 21/04
Onde: Praça Padre João Alvares (Rua Capitão José Leite, 100)

Horário: Das 16 horas às 21h30
Atrações: Tradicional Pocket Show (arte circense); Iniciação Ao Malabarismo (arte circense); Fandango A Céu Aberto (dança e teatro); Fanfarra Black Clube (música); DJ Barata (música); Plante Poema (literatura)

Mogi das Cruzes
Quando: 21/04
Local: Parque da Cidade (Rua Jardelina de Almeida Lopes, 355 – 435 )

Horário: Das 16 horas às 21h30
Atrações: Kinematos (arte circense); Cada Qual No Seu Barril (teatro);Mané Boneco (dança); Emblues Beer Band (música).

Com Informações: Portal News
Fechar Menu