Cidades do Alto Tietê estendem vacinação contra paralisia infantil e sarampo
Foto: Jornal O Correio

Cidades do Alto Tietê estendem vacinação contra paralisia infantil e sarampo

O último dia de mobilização de imunização em Suzano será realizado neste sábado (1º), das 8h às 16h.

Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo para crianças de 1 a 5 anos incompletos será estendida nos próximos dias em algumas cidades do Alto Tietê. A vacinação terminaria nesta sexta-feira (31), mas foi prorrogada em todo o País para que a meta de 95% de cobertura seja alcançada.

Neste ano, a campanha é ainda mais importante por conta da volta da circulação do sarampo no território brasileiro e da ameaça da paralisia infantil. Em todo o território nacional, o Ministério da Saúde espera vacinar quem nunca tomou a dose, completar o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente.

O último dia de mobilização de imunização em Suzano será realizado neste sábado (1º), das 8h às 16h.

Serão três pontos de vacinação especial: na Unidade Básica de Saúde Boa Vista (Av. Jaguari, 37 – Jardim Dona Benta); no Pronto Atendimento de Palmeiras (R. Mussi Jorge Antonio, 319 – Jardim Amazonas); e no estacionamento do shopping (Avenida Armando Salles de Oliveira, 1200 – Centro).

Em Mogi das Cruzes, haverá imunização neste sábado (1º) e domingo (2), na Expo Mogi (Espaço do Pró-Hiper, bairro do Mogilar). Quem ainda não recebeu as doses deve comparecer e apresentar a caderneta de vacinação, das 8h às 17h.

Mogi das Cruzes aplicou, até o momento, 18.244 doses de vacina contra a paralisia infantil e 18.041 contra o sarampo, números que equivalem, em média, a 79% de cobertura do público-alvo. A campanha está sendo realizada desde o início do mês e, em Mogi, já foram realizados dois sábados de mutirão: dias 4 e 18 de agosto

Já Ferraz de Vasconcelos fará uma ação na próxima semana para que a meta possa ser atingida. A iniciativa consistirá na visita da equipe da Secretaria Municipal de Saúde a aproximadamente 30 creches municipais para vacinar o público-alvo.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu