Ciclistas fazem homenagem para casal atropelado em Suzano

Ciclistas fazem homenagem para casal atropelado em Suzano

‘Amigos do Pedal’ reuniu ciclistas de várias cidades do Alto Tietê. Jovem de 27 anos morreu durante o acidente e seu namorado continua internado.

Ciclistas de várias cidades da região se reuniram neste domingo (6), em Suzano, para um ato pela segurança no trânsito.

O evento foi em homenagem ao casal atropelado por um motorista embriagado, no fim de semana passado. Camila Galindo Francisco, de 27 anos, morreu ainda no local do acidente, na Estrada Fazenda Viaduto.

Durante o evento participaram ciclistas de Suzano, Itaquaquecetuba, Arujá e Mogi das Cruzes.

Fotos: Reprodução Facebook

A organizadora do evento, Nice Silva, disse que a intenção é pedir paz no trânsito. “É importante a conscientização e o respeito no trânsito. A nossa legislação está ai e não adianta os nossos governadores sancionarem as leis e elas não serem cumpridas.”

Mais de 200 ciclistas participaram do evento Amigos do Pedal em homenagem aos ciclistas Camila Galindo Francisco, de 27 anos, e o seu namorado, Eric Ossamu Hosokawa, de 30 anos, que foram atropelados por um carro enquanto pedalavam pela Fazenda Viaduto.

Segundo o boletim de ocorrência, Camila não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Eric continua internado no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba. “O Éric sempre foi uma pessoa muito correta no trânsito, sempre andava sinalizado com lanternas e capacete e orientava a gente. Eu sou nova no pedal e ele me orientava muito”, conta a funcionária publica e amiga de uma das vítimas, Edna dos Santos Moreira.

Com camisetas e balões brancos, os ciclistas partiram da Avenida Vereador João Fitipaldi na Vila Maluf em percorreram a região central da cidade. “O motorista precisa entender que a rua não é só dele, é do ciclista também. Nós também temos o direito de estar na rua”, finaliza Edna.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu