Centro de contingência da Covid-19 recomenda uso de máscaras dentro de casa
GettyImages

Centro de contingência da Covid-19 recomenda uso de máscaras dentro de casa

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, a medida de prevenção deve ocorrer em tempo integral

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Medina, comentou nesta quinta-feira (19) o aumento de casos e internações para tratar a doença no estado. Segundo ele, as medidas de prevenção não devem ser esquecidas pela população de maneira individual e pedem ainda mais atenção neste momento delicado da pandemia no estado.

“Neste momento em que existe um aumento de casos, é importante o cuidado individual para que a disseminação seja contida”, disse. “O principal deles é o uso de máscara, que deve ser usada muitas vezes até no domicílio”. Ele destaca que o uso integral deve ocorrer, principalmente, nos casos em que alguns membros da família circulam por ambientes externos.

“Eu vou dar um exemplo: na minha casa, se eu não consigo manter o distanciamento, eu uso máscara em todos os ambientes. Pensando na minha proteção individual e no meu compromisso com a minha família e meus vizinhos”, afirmou o profissional de saúde.

Além disso, Medina destacou que “o principal fator que faz com que o número de casos cresça é a realização de festas e aglomerações, além das eleições que causaram um aumento em todos os estados brasileiros”, e pediu cuidado para a realização de eventos.

Fonte: undefined – iG @ https://saude.ig.com.br/coronavirus/2020-11-19/centro-de-contingencia-da-covid-19-recomenda-uso-de-mascaras-dentro-de-casa.html

 

Fechar Menu