Centro Cultural Moriconi recebe atrações especiais
Foto: Irineu Junior

Centro Cultural Moriconi recebe atrações especiais

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi dará início nesta sexta-feira, às 19 horas, à exposição “Como Conviver Juntos”, em celebração ao Dia Internacional da Mulher e ao Mês da Mulher

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi dará início nesta sexta-feira, às 19 horas, à exposição “Como Conviver Juntos”, em celebração ao Dia Internacional da Mulher e ao Mês da Mulher. Serão apresentados os trabalhos de mais de dez artistas de Suzano e do Alto Tietê, sendo oito mulheres, em que é retratada a importância da participação feminina na sociedade contemporânea. A mostra também aborda questões envolvendo preconceito e questões de gênero. O espaço cultural fica na rua Benjamin Constant, 682, no centro de Suzano. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
Haverá trabalhos de pintura sobre tela, grafite, esculturas, fotografias e montagens de objetos. A curadoria está a cargo de Vinicius Ripa. A Secretaria de Cultura de Suzano entrou em contato com escolas e faculdades do município para oferecer a possibilidade de visitas conjuntas à exposição. O objetivo é integrar a comunidade, principalmente os jovens, à importância dos temas tratados, bem como sua representação. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de março.
 
O Centro Cultural Moriconi também receberá em março outros eventos que tratam do Mês da Mulher. No dia 23 (sexta-feira), será promovido um sarau especial dedicado ao assunto. Já em 28 de março (quarta-feira), haverá um encontro temático do evento “Cultura em Debate”, com a participação de especialistas na área e aberto à comunidade. Ambas as atividades terão entrada livre e começarão às 19 horas.
 
Segundo o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, a iniciativa é fundamental para o incentivo à discussão junto à comunidade. “A programação não tem como objetivo apenas celebrar a arte, mas também viabilizar o debate entre nossos munícipes sobre assuntos de interesse”, explicou.
 
Com Informações: Portal News
Fechar Menu