CD com trilha nacional de ‘Império’ une Bebel, Ed, Gal, Ivete, Ney e Ro Ro

imperionacionalcd

Nas lojas neste mês de outubro de 2014, em edição da gravadora Som Livre, o CD com a trilha sonora nacional da novela Império – exibida pela TV Globo no horário das 21h – reúne 15 fonogramas.

A maioria foi extraída de discos novos ou antigos de artistas da MPB e do pop nacional. Mas há gravações inéditas, feitas para a trilha sonora da novela, casos de Enrosca (Guilherme Lamounier, 1977) e de Lucy in the sky with diamonds (John Lennon e Paul McCartney, 1967), músicas gravadas pelos cantores Moska e Dan Torres.

Escolhido para ser o tema de abertura da trama de Aguinaldo Silva, o registro do tema psicodélico do grupo inglês The Beatles nem deveria figurar na seleção nacional da trilha sonora, a rigor, pois a música foi gravada pelo britânico Dan Torres com os versos originais em inglês. Mas Lucy in the sky with diamonds encerra o CD Império nacional, que reúne fonogramas de Angela Ro Ro, Bebel Gilberto, Ed Motta (o sucesso Vamos dançar, gravado por Ed com o grupo Conexão Japeri em 1988), Gal Costa e Ney Matogrosso.

Fonte: Notas Musicais

Deixe uma resposta

Fechar Menu