Cartórios têm apenas um registro de irregularidade

Cartórios têm apenas um registro de irregularidade

Apenas uma ocorrência de campanha irregular foi registrada até a última quarta-feira no Alto Tietê, especificamente na 415ª Zona Eleitoral em Suzano

Apenas uma ocorrência de campanha irregular foi registrada até a última quarta-feira no Alto Tietê, especificamente na 415ª Zona Eleitoral em Suzano. Nas demais cidades, nenhuma denúncia foi feita. As informações foram divulgadas na quarta-feira pelos cartórios de Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.
De acordo com a chefe do Cartório, Antônia Izânia Alves, a denúncia foi feita online. “O caso registrado foi de um candidato que estava com uma faixa com o tamanho maior do que o permitido, ou seja, o máximo é até quatro metros e a dele está grande demais. Nós já notificamos o proprietário e pedimos para que diminuíssem o tamanho ou retirasse a faixa. Voltaremos ao local para ver se algo foi feito”, comunicou.
As denúncias de propaganda irregular podem ser realizadas por meio do sistema Denúncia On-line ou nos cartórios de cada município. O portal de denúncias é o www.tre-sp.jus.br e toda e qualquer reclamação deve se restringir à propaganda de rua. Quando a queixa é registrada, ela é encaminhada ao juiz da zona eleitoral onde a propaganda está veiculada.
Caso seja constatada a irregularidade, o juiz notificará o responsável para a retirada em 48 horas. Se a determinação for cumprida, o procedimento é arquivado. Caso contrário, o fato será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.
O treinamento dos mesários continua em algumas cidades do Alto Tietê. Neste ano, as eleições na região terão 10,5 mil pessoas atuando na função. Na 319ª Zona Eleitoral, que contempla Biritiba, Guararema e Mogi, de acordo com a chefe do Cartório, Eliane Alexandre, o treinamento de 1,5 mil mesários terminou anteontem.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu