Cartórios eleitorais de SP vão funcionar com horário estendido

titulo

A partir desta segunda-feira (28), a Justiça Eleitoral aumenta em três horas o atendimento dos cartórios de São Paulo para acelerar os serviços para as eleições de outubro. Até o dia 7 de maio, eles funcionarão das 9h às 18h, inclusive no feriado prolongado desta quinta-feira (1º) até domingo (4).

O prazo para realizar os serviços de alistamento eleitoral e transferência de títulos acaba também no dia 7 de maio. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e pessoas com mais de 70 anos.

Serviço
Para tirar o primeiro título, são necessários documento original de identidade e comprovante de endereço. Homens de 18 a 45 anos devem, também, apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Já para realizar a transferência do título, o eleitor deve procurar o cartório do novo domicílio eleitoral, com documento de identidade comprovante da nova residência. O eleitor deve morar há pelo menos três meses na casa.

Também a partir desta segunda, não será mais necessário agendar horário para cadastrar a biometria nos cartórios que realizam o serviço. Os interessados serão atendidos por ordem de chegada até o dia 7 de maio, quando se encerra o serviço.

Em quatro cidades da Grande SP, o cadastramento biométrico está disponível. Porém, em São Paulo, São Bernardo, Guarulhos e Osasco o uso das digitais não será exigido nestas eleições.

No estado de São Paulo, são 15 os cartórios eleitorais que exigirão a biometria no momento das eleições: Águas de São Pedro, Analândia, Corumbataí, Embu das Artes, Ipeúna, Itirapina, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Nuporanga, Sales Oliveira, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro e Vinhedo.

Os endereços dos Cartórios Eleitorais em Suzano são:

181º Zona Eleitoral

R: Mirambava, 118

415º Zona Eleitoral

R: Benjamin Constant, 1029

Deixe uma resposta

Fechar Menu