Cartório Eleitoral de Suzano fará recontagem de votos para vereador

Motivo é que candidaturas antes indeferidas foram liberadas pelo TSE.
Reprocessamento de dados pode alterar lista de eleitos.

cartorio

A 181ª zona eleitoral de Suzano fará a recontagem dos votos para o cargo de vereador na cidade. O reprocessamento dos dados será feito na próxima sexta-feira (4), a partir das 14h, no cartório na Travessa Mirambava, no Centro. O trabalho poderá ser acompanhado pela população. Segundo a chefe do cartório, Imaculada Pires de Almeida, a recontagem é necessária porque candidatos indeferidos com recurso conseguiram no TSE o deferimento e, por isso, os votos recebidos nas urnas passam a valer, o que pode mudar o quadro geral de eleitos.

O edital foi publicado no cartório neste domingo (30) e o Ministério Público, partidos políticos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já foram notificados. “Faremos a retotalização dos votos em virtude do deferimento de candidaturas que estavam em processo de recurso. Pode ser que tenha alterações no quadro geral de eleitos. Essas pessoas, que estavam indeferidas com recurso, tinham o direito de ter o nome na urna, receberam votos, mas eles não podiam ser computados até a decisão do TSE. Agora que eles foram deferidos, faremos a reavaliação”.

Por enquanto, 19 candidaturas em fase de recurso já foram deferidas, mas ainda há processos que não foram julgados. A diplomação dos eleitos em Suzano será no dia 19 de dezembro, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, a partir das 14h. Qualquer cidadão pode acompanhar a diplomação.

Primeiro turno
Os candidatos de Suzano disputaram 19 cadeiras na Câmara. Na primeria contagem, haviam sido eleitos: Marcos Antônio dos Santos (PTB), Denis Claudio da Silva (DEM), André Marcos de Abreu (DEM), Edirlei Junio Reis (PSD), Neusa dos Santos Oliveira (PSD), José Izaqueu Rangel (PSDB), Alceu Matias Cardoso (PRB), Carlos José da Silva (PSDB), José Carlos de Souza Nascimento (PTB), Jaime Siunte (PTB), José de Oliveira Lima (DEM), Gerice Rego Lione (PR), Joaquim Antonio da Rosa Neto (PR), Leandro Alves de Faria (PR), Lisandro Luis Frederico (PSD), José Alves Pinheiro Neto (PDT), Antonio Rafael Morgado (PDT), Max Eleno Benedito (PRP) e Isaac Lino Monteiro (PSC).

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu