Carnês do IPTU de 2021 podem ser obtidos pela internet a partir do dia 10
Foto: Irneu Jr/Secop

Carnês do IPTU de 2021 podem ser obtidos pela internet a partir do dia 10

Segundo a administração, neste ano não haverá aumento real, apenas a correção medida pela inflação. Tanto a primeira parcela quanto a parcela única, terão vencimento no dia 15 de março. 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Suzano estimou ontem que 122.670 carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) serão entregues no município em 2021. O número é maior que em 2020, quando foram distribuídos cerca de 121 mil carnês do IPTU em Suzano.
O órgão informou que os boletos, incluindo a segunda via, podem ser obtidos pela internet, através do site da Prefeitura, a partir de 10 de janeiro. Ainda segundo a pasta, “os carnês físicos serão entregues pelos Correios a partir da primeira quinzena de fevereiro”.
Tanto a primeira parcela quanto a parcela única, terão vencimento no dia 15 de março.
A pasta destaca que “não houve aumento do IPTU de 2021, mas apenas a correção obrigatória por lei com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)”. Neste ano, o valor da correção é de 3,92%. Em 2020, o valor da correção foi de 2,54%. No ano passado, a Prefeitura aumentou o prazo de pagamento do IPTU até o dia 15 de dezembro, por conta da pandemia da Covid-19. O intuito era dar mais fôlego para os contribuintes.
Na ocasião, a pasta informou que até o dia 31 de agosto, Suzano registrou R$ 77,98 milhões de reais com o IPTU para receitas orçamentárias.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu