Câmara de Suzano aprova convênio entre Executivo e Estado para instalação da nova sede da 1ª Cia.

 

O Legislativo também aprovou o projeto de lei nº 62/2017 que autoriza o Executivo a celebrar convênio com o governo estadual para a implementação do programa “Pró-Santa Casa 2”. E ainda aprovou multa aos pichadores.

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de ontem (9), por unanimidade, o projeto de Lei nº 61/2017 que autoriza a administração municipal firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, com o objetivo de implantação e instalação da nova sede da 1ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana. Além deste projeto, os parlamentares votaram e aprovaram mais 12 itens, sendo 6 moções de aplauso;  5 projetos de Lei e 1 requerimento que foi incluído na ordem do dia a pedido do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.

A galeria da Casa de Leis contou com a presença de vários integrantes do 32º Batalhão. A parlamentar Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, utilizou a Tribuna para falar sobre o projeto relacionado à 1ª Companhia da PM. “Entrei no 32º Batalhão em 2006 e a luta para conseguir a sede própria da 1ª Companhia é antiga. Agradeço ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) por essa benção, por dar identidade à Companhia”, elogiou. Após a aprovação deste projeto, os militares aplaudiram a iniciativa.

O Legislativo também aprovou o projeto de lei nº 62/2017 que autoriza o Executivo a celebrar convênio com o governo estadual para a implementação do programa “Pró-Santa Casa 2”. Outro projeto que foi aprovado na noite de ontem é o que prevê multa a pichadores de R$ 4.794,30, de autoria do vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa.

De autoria do vereador Lisandro Frederico (PSD), a Casa de Leis aprovou o projeto de Lei Complementar nº 11/2017 que realizou um ato não comum no Legislativo: a repristinação de uma lei, ou seja, a Câmara derrubou uma revogação de uma lei que voltará a vigorar na cidade e que trata sobre a proteção de animais.

O último projeto de Lei aprovado torna de utilidade pública a Associação de Cultura e Cidadania “Contadores de Mentira”, de autoria do vereador Toninho Morgado.

Com Informações: Portal da Câmara Municipal de Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu