Buracos em ruas da Vila Urupês preocupa moradores do bairro
Foto: Mogi News

Buracos em ruas da Vila Urupês preocupa moradores do bairro

Situação chama a atenção porque uma linha de ônibus deverá passar pelo local, segundo a empresa Radial

Moradores do bairro Vila Urupês, em Suzano, receberam na semana passada um comunicado sobre a mudança de uma das linhas que trafegam pelo local. A alteração no itinerário da linha 14 TR-Terminal Norte/Vila Urupês estava marcada para ter início ontem, de acordo com o comunicado, passando pela avenida Governador Mario Covas Junior, na altura do 1.421 e na rua Gato Cinzento. A reportagem entrou em contato com moradores do bairro e foi informada de que nenhum coletivo passou pelas vias. Em contato com a reportagem, a empresa de transporte coletivo Radial Transportes, que detém a concessão de Suzano, informou que haverá uma mudança na linha para atender os Correios, mas que alguns detalhes estão sendo acertados para a alteração.
A passagem da linha de ônibus nas duas ruas foi vista como positiva pelos moradores, no entanto, a situação das vias é a principal reclamação. “Qualquer linha de ônibus que vai passar é bem vinda, nada contra a chegada do ônibus, muitas pessoas seriam beneficiadas, as domésticas e os porteiros que moram em outras cidades, mas a cem metros da rua Gato Cinzento há 11 buracos, eu contei”, disse o síndico Benedito Tiarga de 69 anos. Os buracos foram contados da rua Gato Cinzento até a rua Tokuzo Terazaki, que de acordo com Tiarga, a distância é de cem metros.
O síndico ressaltou que antigamente, a Gato Cinzento era apenas um terreno, mas com a chegada dos empreendimentos, as vias tiveram que ser prolongadas e receberam asfalto das construtoras. “Era um terreno só e as ruas foram sendo prolongadas até a Marginal do Rio Una. As construtoras fizeram um asfalto apenas para inglês ver, é algo muito frágil. Na época do ex-prefeito (Paulo) Tokuzumi (PSDB), conseguimos um asfalto bem melhor, mas o trânsito na Gato
Cinzento aumentou muito, passa muito caminhão”, disse Tiarga.
Revitalização
De acordo com a Prefeitura de Suzano, a rua Gato Cinzento é uma das 16 vias que devem ser contempladas com um pacote de revitalização solicitado ao Governo do Estado de São Paulo. “Esse processo está em trâmite, inclusive a planilha de serviços já foi elaborada”, informou.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu