Brasileiro que ensinou a vender água na praia palestra em Harvard: Assista!

Brasileiro que ensinou a vender água na praia palestra em Harvard: Assista!

Rick Chesther, um carioca, vendedor de água de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palestrar em uma das mais renomadas universidades do mundo.

“O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Vocês precisam acreditar no sonho de vocês. Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão e eu não me acovardei. Eu levantei todas as vezes”, desabafou Rick emocionado. (assista abaixo)

O convite para Harvard veio em agosto, para palestrar na Brilive Conference, uma conferência internacional que reúne nomes do empreendedorismo, gestão empresarial e palestrantes que atuam em diversas áreas.

A palestra foi no dia 11 de agosto e ele gravou um vídeo para compartilhar com seus seguidores a emoção de receber um convite desses.

A projeção

O impulso para a projeção internacional veio de uma verdadeira aula de empreendedorismo que ele deu em um vídeo, que viralizou nas redes sociais.

A gravação começou a ser divulgada em março de 2018 e parecia ser uma brincadeira, porque ele fala muito rápido.

Mas Rick estava ensinando didaticamente, do jeito dele, com uma pessoa desempregada pode começar um negócio do zero, sem capital algum, com apenas 10 reais emprestados.

Ele conta detalhadamente de maneira simples como lucrar e ainda sobreviver vendendo água na praia, como fazia.

Rock dá uma aula simples e um conselho grandioso pra quem está desempregado. Rick ensina a se virar na crise: “Ah, vender água não dá pra você não?  Então a crise não tá no país, está dentro de você”, diz a quem arranja desculpa pra tudo. (assista abaixo)

Em apenas 5 meses, assim como a multiplicação de lucros que ele ensina no vídeo, a vida deste vendedor se transformou. De vendedor ambulante, ele passou a ser influenciador digital.

Ele já alcançou mais de 200 mil seguidores no Instagram, trampolim para palestrar no exterior.

Rick também é autor do livro “Pega a Visão”, palestrante e diretor da Nação Mangueirense.

História

Aos 8 anos, Rick Chesther chegava da escola, pegava um carrinho e ia vender verdura, para comprar carne para a família.

“Isso era empreender e eu nem sabia. Aos 8 anos eu já estava fazendo empreendedorismo.”

E se você quiser saber mais sobre a história do Rick, pode entrar também no canal dele no youtube, onde Rick registra todas as aulas, palestras e histórias pessoais.

O vídeo da aula:

Comemorando a palestra:

O vídeo da palestra:

Com Informações: sonoticiaboa.com.br

Fechar Menu