Bon Jovi celebra 30 anos de carreira com relançamento de luxo

BON JOVI 2

2014 marca os 30 anos da estreia em disco do Bon Jovi. A banda irá marcar a data com vários relançamentos de seus álbuns em formato de luxo. 

O pontapé inicial da série será dado não com o disco de estreia, o pouco conhecido “Bon Jovi”, ou com “Slippery When Wet”, o trabalho de 1986 que fez a banda explodir, mas sim com “New Jersey”, o terceiro disco, de 1988.

Como já se tornou prática, o álbum voltará às lojas em formatos simples, de luxo e super luxo. A versão dupla, trará além de lados B de compactos, 13 faixas em versão demo.

O pacote “super luxo” virá também com um livro, e um DVD com os clipes e o documentário “Access All Areas: A Rock & Roll Odyssey”, que saiu em VHS no início dos anos 90 e até hoje não havia sido lançado nesse formato. O lançamento no exterior está marcado para o dia primeiro de julho.

Sobre as demos que estarão no pacote, elas formam as “The Sons of Beaches Demos” e trazem várias canções que não entraram na edição final de “New Jersey”.

Para quem não sabe, a banda na época tinha planos de lançar um álbum duplo, mas a ideia não foi aceita pela gravadora, que achava que o alto preço do disco iria atrapalhar as suas vendas.

É difícil dizer agora quem tinha a razão, mas o fato é que “New Jersey”vendeu mais de sete milhões de cópias nos EUA e colocou cinco de suas músicas no top 10 americano – incluindo duas, “I’ll Be There For You” e “Bad Medicine” no primeiro lugar.

Em resumo, “New Jersey” foi o álbum que provou que o Bon Jovi não seria uma “banda de um só sucesso”, e isso explica a razão deste álbum ter sido escolhido para marcar o início das celebrações pelos 30 anos do grupo.

Fonte: Vagalume

Deixe uma resposta

Fechar Menu