Bom Prato serve refeições gratuitas até 30 de abril
Bê Caviquioli/Futura Press/Folhapress - 25.5.2020

Bom Prato serve refeições gratuitas até 30 de abril

Os restaurantes do Bom Prato de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano continuarão oferecendo refeições gratuitas para as pessoas que vivem em situação de rua até o dia 30 de abril

Os restaurantes do Bom Prato de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano continuarão oferecendo refeições gratuitas para as pessoas que vivem em situação de rua até o dia 30 de abril. A decisão foi informada na última quarta-feira pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, e pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Célia Parnes, que comunicaram a prorrogação do programa.
“A prorrogação da gratuidade nas refeições é uma das nossas ações de proteção social para amparar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”, disse a secretária estadual. A gratuidade nas refeições da Rede Bom Prato para pessoas em situação de rua teve início em junho, mediante cadastramento das Prefeituras e apresentação do cartão com QR Code pelos beneficiários.
Além disso, a oferta de jantares e refeições aos finais de semana e feriados na Rede Bom Prato também foi prorrogada pelo Governo de São Paulo até o dia 28 de fevereiro. A medida será adotada nas unidades condicionadas a critérios técnicos, à região em que estão instaladas e à demanda apresentada.
Conforme já informado pelo Mogi News, até o mês passado a unidade de Mogi havia servido gratuitamente mais de 5 mil refeições para a população em situação de rua devidamente cadastrada pelo município. Em Itaquá, foram mais de 4.600, na cidade de Suzano mais de 1.900, e em Ferraz de Vasconcelos, mais de 3 mil.
O Estado não dispõe ainda dos números atualizados do balanço totalizado do ano.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu