Boa Vista poderá contar com Delegacia da Mulher
Foto: Secop Suzano

Boa Vista poderá contar com Delegacia da Mulher

O deputado Estevam Galvão de Oliveira (DEM) já solicitou ao governo do Estado a construção da segunda Delegacia da Mulher em Suzano.

O deputado Estevam Galvão de Oliveira (DEM) já solicitou ao governo do Estado a construção da segunda Delegacia da Mulher em Suzano. O objetivo é instalar a unidade no Distrito do Boa Vista, atendendo a população daquela região.
A solicitação tem parecer favorável da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes e deverá integrar o plano de expansão nas DDMs no Estado de São Paulo. “Conseguimos junto ao Estado a criação e instalação desta unidade, localizada no Centro de Suzano, há quatro anos, e veja que neste período o local já atendeu e registrou mais de 5 mil ocorrências. Tivemos inclusive caso de feminicídio registrado na cidade. O problema é sério e precisamos garantir o acesso a todas as mulheres”, disse Estevam. As declarações foram feitas ontem pelo deputado durante a comemoração de quatro anos de funcionamento da Delegacia da Mulher em Suzano. Até o mês passado, a unidade já somava 4.969 boletins de ocorrência de crimes contra a mulher. Somente entre julho de 2018 e julho deste ano, 1.680 boletins de ocorrência foram registrados.
Os números são 53% superiores à média de boletins registrados nos anos anteriores. “Isso mostra que as mulheres confiam na instituição e se sentem mais seguras para procurar ajuda”, diz o deputado.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu