BIRITIBA MIRIM – Serviço itinerante leva Cadastro Único e Bolsa Família para bairros descentralizados. Confira o cronograma:
Foto: Divulgação

BIRITIBA MIRIM – Serviço itinerante leva Cadastro Único e Bolsa Família para bairros descentralizados. Confira o cronograma:

O início do trabalho está marcado para segunda-feira (28) no posto de saúde do Castelano. O horário de atendimento será das 9h às 15h30. Durante dois meses o veículo, vai percorrer os bairros do Castelano, Terceira, Casqueiro, Pomar do Carmo, Santa Catarina, Sogo, Jardim Yoneda, Jardim dos Eucaliptos e Hiroy.

Nesta quinta-feira (24), Biritiba Mirim lança um serviço itinerante para o Cadastro Único e o Bolsa Família.

De acordo com a Prefeitura, os moradores poderão receber atendimentos relacionados ao Cadastro Único, possibilitando a sua inclusão em programas federais, como bolsa família, BPC LOAS, Renda Cidadã, Tarifa Social, entre outros.

O lançamento do serviço será às 14h, na Praça São Benedito. O início do trabalho está marcado para segunda-feira (28) no posto de saúde do Castelano. O horário de atendimento será das 9h às 15h30.

Durante dois meses o veículo, conhecido como Casa do Futuro, vai percorrer os bairros do Castelano, Terceira, Casqueiro, Pomar do Carmo, Santa Catarina, Sogo, Jardim Yoneda, Jardim dos Eucaliptos e Hiroy.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo do serviço é prestar um atendimento descentralizado, identificando, cadastrando e atualizando pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social que vivem fora do sistema de proteção, além de desenvolver abordagem socioassistencial.

Por isso, o veículo vai priorizar os locais mais distantes do Centro da cidade, para ajudar aqueles que não possuem recursos financeiros ou têm dificuldades para se locomover.

A Prefeitura informou que o veículo é equipado com dois computadores, impressora, rampa de acesso, balanças para a pesagem de adultos, crianças e bebês, entre outros.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no telefone 4692-7032 .

 

Confira o cronograma do serviço

  • 28 a 30/10 – Posto de Saúde do Castelano
  • 04 a 06/11 – Associação da Terceira
  • 11 a 13/11 – Igreja Pomar do Carmo
  • 25 a 27/11 – Igreja Santa Catarina
  • 02 a 04/12 – Clube Japonês do Sogo
  • 09 a 11/12 – Associação de Moradores do Jardim dos Eucalitptos
  • 16 a 18/12 – Posto de Saúde do Hiroy

Com informações: G1

Fechar Menu