Belo se defende após saída do ‘Gigantes do Samba’: ‘Surpreso

Empresa que gerencia projeto afirma que ele faltou a show em 2 de outubro, mas cantor disse que tinha agenda só até 24 de setembro.

belo-1

A notícia da saída de Belo do projeto “Gigantes do Samba”, em que ele se apresentava com Alexandre Pires e Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, pegou até mesmo o cantor de surpresa. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira, 3, pela Infinit Music. A empresa, que gerencia o grupo, alegou que o artista faltou a uma apresentação em Pelotas, no Rio Grande do Sul, neste domingo, 2. Ao EGO, Belo afirmou na tarde desta terça, 3, que não tinha mais compromisso com o “Gigantes”.

“Estou surpreso, até agora não entendi o que aconteceu. Eu não tinha mais compromisso. Minha agenda ia até o dia 24 de setembro [no Recife]. Meu escritório já está resolvendo a situação”, afirmou.

Procurada pelo EGO, a assessoria da Infinit Music contestou e garantiu que os compromissos de Belo com o projeto iria até 7 de outubro, em um show em Belém. Afirmou, ainda, que ele compareceu a uma apresentação em Porto Alegre no dia 1º. Sobre a ausência em Pelotas, a empresa diz que Belo foi embora após o show em Porto Alegre e não deu explicações sobre a falta na apresentação do dia seguinte.

Segundo Belo, ele só se apresentou em Porto Alegre, no dia 1º, por causa de uma amizade entre ele e o contratante do show.

O comunicado anunciando a decisão postado na página do Facebook da Infinit Music foi apagado em seguida das redes sociais. Mas a empresa confirma a saída de Belo e justificou que a publicação foi deletada pensando nos fãs, por ser uma nota de teor negativo. A assessoria de imprensa dos “Gigantes do Samba” também afirma que a nota foi apagada por não ser uma “notícia agradável”. A foto do “Gigantes” no perfil da página não traz mais a imagem de Belo: ficaram apenas Alexandre Pires e Luiz Carlos.

Veja a íntegra do comunicado que foi tirado do ar, mas foi enviado pela assessoria do “Gigante dos Samba” ao EGO nesta terça-feira, 4.

“A Infiniti Music, empresa que gerência o projeto Gigantes do Samba,  vem a público comunicar a saída em definitivo do cantor Belo. Mesmo antes de iniciar a turnê o cantor já deu sinais de que daria problemas, mas em respeito ao público e, até mesmo por acreditar no arrependimento de Belo o projeto seguiu. No decorrer das apresentações alguns problemas foram surgindo: Tivemos bilheterias embargadas por questões jurídicas envolvendo Belo, e por fim e o que mais temíamos faltou em uma apresentação sem dar explicações – Pelotas 02/10. Este tipo de falta de compromisso não condiz com o perfil e caráter dos representantes, tão pouco, de Alexandre Pires e Luiz Carlos. Todos os esforços foram no intuito de promover, sempre, um grande espetáculo, o que seguramente se manterá com artistas comprometidos com seu público e com suas carreiras. Gigantes do Samba segue com sua agenda normal, com Luiz Carlos e Alexandre Pires!”.

Polêmicas
A participação de Belo no projeto começou com polêmica. Logo no início da turnê, o pagodeiro faltou a shows, o que causou um desconforto com Alexandre Pires e Luiz Carlos.

Na época, Belo chegou a se desculpar com os cantores, alegando problemas pessoais. “Errei ao permitir que problemas pessoais interferissem na minha arte e dos meus companheiros. Estou aqui reconhecendo e pedindo perdão pelos danos causados e me colocando completamente à disposição para me reintegrar ao projeto”, disse o marido de Gracyanne Barbosa no comunicado.

Apesar de garantirem que Belo não iria mais ser reintegrado ao grupo, em março ele chegou a cantar com Alexandre e Luiz Carlos.

belo-2

Fonte: EGO

Deixe uma resposta

Fechar Menu