Base do Corpo de Bombeiros de Ferraz retoma atendimento

Depois de uma semana, a base do Corpo de Bombeiros de Ferraz de Vasconcelos voltou a funcionar. As operações estavam suspensas, por falta de condições de trabalho, e retornaram no final da tarde de quinta-feira (27).

Na manhã desta sexta-feira (28) a base funcionava normalmente. “A gente se sente mais seguro porque é um serviço que toda cidade tem que ter. Foi um ganho pra cidade, pagamos impostos pra ter. Ficamos aliviados sabendo da volta do funcionamento “, disse a professora Sheila Barbosa Araújo.

No dia 20 de julho, a base teve os serviços suspensos por causa da falta de manutenção das viaturas de resgate e combate a incêndios.

Na ocasião, a Secretaria da Fazenda de Ferraz de Vasconcelos explicou que a cidade passou a ter fama de má pagadora e por isso ninguem participava das licitações. “Nós não temos nada a ver com isso. A Prefeituera tem que tomar providência, por que isso aqui virou uma pouca vergonha. Fico indignada”, disse a comerciante Francisca Honório.

Cerca de 11 bombeiros foram remanejados para outros postos. O Corpo de Bombeiros explicou que a razão da transferência foi que as viaturas estavam inoperantes por problemas de manutenção.

A corporação destacou que o município foi informado sobre a necessidade de manutenção e que isso segue o convênio firmado entre o governo do estado e o município.

Depois da retomada dos serviços da base, os Bombeiros informaram que de quinta-feira para sexta-feira (28) foram feitos três atendimentos. “Tem que dar suporte para os Bombeiros. Dar material para eles trabalharem, pagamento em dia. Não adianta montar um suporte que não funciona de verdade “, disse o consultor de vendas Thiago Almeida.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos as viaturas passaram por uma revisão geral em toda parte mecânica e elétrica e estão em perfeitas condições de uso. A administração vai ainda elaborar uma ata de registro de peços para comprar as peças para manutenções futuras e evitar que as viaturas fiquem paradas.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu