Bancos fazem feirões com desconto para renegociação de dívidas

Bancos fazem feirões com desconto para renegociação de dívidas

Bancos estão promovendo feirões para renegociação de dívidas, com descontos de até 50%.

No Santander, o feirão “Acerto de Contas” termina nesta sexta-feira, 19.

Para o cliente pessoa física, os descontos nas taxas podem chegar a até 20%. Já para os empreendedores, a redução dos juros será de até 50%.

O público-alvo são clientes que têm débitos com atraso de 61 a 90 dias e dívidas acima de 90 dias. São aqueles também que não são atendidos em ações preventivas de educação financeira.

O Banco também criou produtos para clientes inadimplentes como possibilidade de unificar dívidas, alongar prazos, entre outros.

O evento está sendo realizado nos principais canais de atendimento do banco: APP, Internet Banking, caixas eletrônicos e nas agências bancárias em todo o País, e também pelo site.

Itaú

Já o Itaú Unibanco promove até o fim de dezembro o “Feirão de Negociação”, que será realizado nas próprias agências do banco.

No evento, correntistas pessoa física e jurídica com dívidas acima de 300 reais e com mais de 30 dias de atraso poderão renegociar os débitos com o banco.

O Itaú oferece a possibilidade de desconto na dívida e de parcelamento do valor para pagamento à vista em até quatro vezes sem juros, nos casos de atraso no pagamento superior a 90 dias.

Para esse perfil de dívida, o saldo devedor poderá ser pago com taxa de até 1,99% ao mês em linhas como cheque especial, crediário e cartão de crédito, com atrasos superiores a 90 dias. Antes do feirão, as taxas de renegociação eram em média de 3%.

Além das agências, o cliente também pode pedir a revisão de sua dívida pelos canais digitais do banco, como site, app e chat.

Com informações: Exame

 

Fechar Menu