Banco de leite de Suzano está com baixo estoque e pede doações

LEITE MATERNO CAMPANHAO Banco de Leite de Suzano começa o mês de fevereiro pedindo a colaboração de mães para preencher o estoque. De acordo com a direção do banco, é justamente nesta época do ano que as reservas de leite caem, já que muitas mães costumam viajar.

O leito doado é destinado aos bebês prematuros, que são aqueles que nascem com até 1,5 quilo. Neste caso, as mães passam por um estresse que compromete a produção de leite. Por isso, o posto de Suzano faz um trabalho especial com essas mães. “Na instituição da Santa Casa nós trabalhamos com essas mães para que não tenham total redução da produção de leite. Ela vai com o bebê para a UTI e nós a levamos para este posto de coleta dentro da unidade e trabalhamos essa coleta manual para o próprio bebê dela”, explica a coordenadora do posto, Silvia Gasparina.

De acordo com ela, o leite doado passa por um processo especial. “Ele tem de ser pasteurizado para poder ser administrado para o prematuro de baixo peso. Na verdade, o leite tem de alimentar o bebê e durar mais tempo, ou seja, seis meses”, detalha.

As mães que quiserem fazer doações de leite materno podem se dirigir até o posto de Suzano, na Avenida Antônio Marques Figueira, 1861, na Vila Figueira.

Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu