Bairros de Suzano sofrem com alagamentos após forte chuva
Rua alagada em Suzano — Foto: Reprodução/TV Diário

Bairros de Suzano sofrem com alagamentos após forte chuva

Os transtornos da chuva de segunda-feira (17) se estenderam pela manhã desta terça-feira (18) em várias cidades do Alto Tietê. Houve alagamentos em Suzano e Biritiba Mirim. Em Ferraz de Vasconcelos, uma árvore caiu.

Em Itaquaquecetuba, segundo a Prefeitura, houve alagamentos, queda de muro e de árvores.

Suzano

Em um dos pontos de medição do município, que fica na área do Tietê choveu 44 mm. Outras três estações ficaram com média de 29 mm. Elas ficam na região do Badra/Boa Vista, área Central e distrito de Palmeiras. Houve alagamento no Jardim Miguel Badra Baixo.

Segundo a Prefeitura, na região do Badra houve o transbordo do Rio Jaguari, mas nenhum dano estrutural foi detectado até o momento. Mesmo assim, as equipes da secretaria de manutenção e serviços urbanos já foram acionadas preventivamente, para avaliar a situação.

No Jardim dos Fernandes, mais uma vez, moradores ficaram ilhados. Há dois anos a situação se repetiu. Alguns já tinham barreiras instaladas para evitar que água entrasse. Ainda assim, casas foram invadidas. A Avenida Luís Mário Fernandes ficou cheia de água.

No início da tarde desta terça, o escoamento já havia terminado. A manhã foi dedicada para limpeza.

Segundo a Prefeitura, cerca de 24 pessoas foram retiradas de locais irregulares, em áreas de risco, às margens do Rio Jaguari.

Apesar da grande quantidade de chuva, de acordo com a Defesa Civil, não houve nenhum acionamento por telefone nesta madrugada por conta da chuva.

No início desta tarde, todas as equipes da Defesa Civil estavam checando as áreas de risco pré-monitoradas para avaliar a situação dos locais, ainda segundo a administração municipal.

Quem precisar, pode ligar para a Defesa Civil no telefone 4748-5394.

Outros municípios

Em Biritiba Mirim, de acordo com a Secretaria de Obras aconteceu um alagamento no bairro Santa Catarina. O problema deve ser solucionado ainda nesta terça-feira

Já em Ferraz de Vasconcelos, a Prefeitura informou que houve apenas uma queda de árvore no Jardim Castelo Branco, sem feridos.

Em Itaquaquecetuba, de acordo com a Prefeitura, a chuva foi de 30 mm durante a noite/madrugada. Houve sete pontos de alagamento, duas quedas de árvores e uma queda de muro, sem vítimas, apenas com interdição parcial da Defesa Civil, informou a administração municipal.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu